Com Bola e Tudo

Com Bola e Tudo

Me Engana que eu Gosto

por Guilherme Barbosa, em 2017-10-04 00:00:00

Acessar as redes sociais e abrir as páginas dos principais noticiários esportivos ao final do domingo, 1, não me fez muito bem. A insistente tentativa da maioria dos veículos de imprensa esportiva de trabalhar de forma latente a possibilidade de o Corinthians não ficar com o título do Campeonato Brasileiro fez com que eu lesse as matérias publicadas e ficasse com a sensação de que os caras querem nos enganar, só pode.



Eu entendo que seja importante pautar a (pequena) queda na diferença do Timão para o segundo colocado no Brasileiro, mas é preciso destacar que ainda são 8 pontos e que em todo o Brasileirão o Corinthians tem apenas três derrotas. O Santos, segundo colocado e time que menos perdeu (depois do Timão), foi derrotado em quase o dobro de oportunidades: cinco vezes.

O Corinthians tem o segundo melhor ataque da competição, com 36 gols (só o Grêmio, com 41, balançou mais vezes a rede adversária), a melhor defesa, com 15 gols sofridos, o que o coloca como a equipe com o melhor saldo de gols do Brasileiro. Até o dia 19 de agosto o Corinthians ainda não tinha perdido no Campeonato Brasileiro e as discussões giravam em torno de quando e não “se” o Corinthians conquistaria o título. Agora, seis rodadas depois, já querem empurrar goela abaixo a ideia de que o título está novamente em aberto numa disputa imprevisível.

Duvido que tirem esse título do Corinthians. Pra mim, qualquer tentativa de recolocar o título numa disputa aberta nesse momento é tentar inventar um pouco de emoção numa disputa cuja solução é plenamente previsível e sua confirmação é uma questão de tempo. Só um desastre tira esse título das mãos do Corinthians.




CBF não quer paralisar Série B, C e D durante a Copa 2018 – A CBF, entidade máxima do futebol brasileiro, envio à Fifa um pedido de autorização para não paralisar as disputas das Série B, C e D do Campeonato Brasileiro 2018 durante a Copa do Mundo da Rússia. O argumento da CBF é que as divisões de acesso não representam concorrência para a Copa do Mundo, já que não cedem jogadores para o Mundial. Além disso, a entidade apontou que se as competições forem interrompidas, poderá ter problemas no calendário de 2019. A resposta deve ser dada pela FIFA ainda nessa semana.