Butecando

Butecando

Butecando: Forró Pé de Serra do Piripiri

por Leonardo Tavares, em 2015-06-22 00:00:00

O Buteco 512 foi no primeiro dia do Forró Pé de Serra do Piripiri, em Vitória da Conquista, no espaço cultura Glauber Rocha. O local já havia sido inaugurado há 1 ano, mas só agora fomos prestigiar o espaço e confesso, paguei pau.
 
Nem parece que se está em Conquista, o clima que se instala no local remete às praças em outras cidades de interior onde o forró reina absoluto no mês de junho. A PMVC montou uma estrutura onde o público de todas as idades podem transitar com segurança e conforto. 
 
Tem uma "passarela do álcool"  que é onde as barracas ficam enfileiradas,possibilitando a escolha de onde beber ou comer. Tudo certo.
 
Fora o palco principal o local ainda conta com o "Arraiá Vila da Coquista", um vila feita de pau-a-pique, onde em meio a barracas de quentão, cachaça e comidas típicas você encontra "casinhas" com temas divertidos e uma banda de pé de serra, um charme.
 
O memorial do forró é bem legal, mas a fila pra entrar se devia ao banheiro feminino (risos), afinal o povo queria forrofiar.
 
Bom, tá de parabéns a PMVC com o espaço de eventos e com o Forró deste ano, que teve Adelmário Coelho como atração principal no primeiro dia (O Buteco só foi na sexta por motivos de "gribei"), mas ele foi super simpático e atendeu toda a imprensa antes de subir aos palcos e nos contou uma curiosidade: A música "Não fale mal do meu país" faz 21 anos esse ano.
 
Fiquem com as fotos. Hoje tem mais forró.
 
Tavares 512