Sobre Séries

Sobre Séries

Sobre Séries - The Shannara Chronicles

por Glauber Andrade, em 2016-02-26 09:02:00

Foi difícil decidir sobre qual série estrearia no primeiro texto, aproveitei para estrear com uma estreia, rs. The Shannara Chronicles criou expectativa pelo tema fantasia, impressionou com os teasers e trailers e não deixou a desejar na sua estreia.

 

Uma grande aposta da MTV, um canal não muito tradicional na produção de séries, explorando um mundo de fantasia no estilo do Tolkien (O Hobbit, Senhor dos Anéis). A série é uma adaptação baseada nos livros Shannara de Terry Brooks.

 

A história traz a Terra numa época milhares de anos após um holocausto nuclear, sem tecnologia e pouquíssimos resquícios dos dias de hoje. Um mundo de elfos, druidas, trolls, gnomos, humanos e demônios. Seguindo a receita de uma boa fantasia logo começa uma jornada do bem para vencer o mal que vem crescendo e irá matar todos e dominar o mundo. Uma princesa elfa, uma humana ladra e um meio-elfo bonzinho, formam o trio principal da aventura.

 

De modo geral a série tem atores desconhecidos, os mais conhecidos são Manu Bennett (Crixus de Spartacus, Slade Wilson de Arrow, Azog de O Hobbit) e John Rhys-Davies (O anão Gimli de Senhor dos Anéis).

 

O que chama bem a atenção são os cenários, efeitos especiais, maquiagem, figurino, muito bons para uma série, os primeiros episódios mostram um excelente visual, filmado na Nova Zelândia.

 

Serão 10 episódios na primeira temporada que começou dia 05 de janeiro. Ainda não foi confirmado renovação para segunda temporada mas deve acontecer pela boa audiência.

 

A história tem tudo para prender a audiência e ser uma das séries do ano. Sou suspeito para elogiar pois é um gênero que sou fã. Achei uma excelente novidade para o mundo das séries. Espero que não decepcione. Veja o trailer!