Necessaire de Buteco

Necessaire de Buteco

Você que surtou!

por Mi do Carmo, em 2015-11-10 10:59:00

E aí, brothers and sisters desse Buteco! Todos lindos como o sol?

Então, pelo título vocês já devem imaginar qual o conteúdo do Necessaire dessa semana: tem coisa mais irritante do que você estar numa conversa, meio que discutindo, argumentando, apontando o dedo pras feridas, mostrando por A + B que está certa, às vezes até fazendo um little barraco e o boy  da sua vida solta um: “VOCÊ QUE SURTOU!” como se tudo aquilo ali fosse invenção da sua cabeça paranóica? Não tem!

É a mesma situação do  “Calma, pra que ficar nervosa?”  quando você não está nervosa e acaba ficando nervosa de verdade só pelo sarcasmo do outro.

 

Essa situação vocês já conhecem, não preciso ficar aqui explicando do que se trata. Mas o que a gente não para pra pensar é que na maior parte das vezes em que isso acontece: sim você está certa e não, você não surtou.

 

Os homens têm essa mania muito feia de não querer levar uma discussão à frente por saber que no final terão que se render. Ou por não saberem lidar com a ideia de estarem errados ou porque se fazem de desentendidos mesmo. Aí soltam um “VOCÊ QUE SURTOU”, jogando a responsabilidade pra mulher na intenção de que ela assuma que está exagerando.

 

O problema é que nesse momento a gente começa a surtar mesmo. EU NÃO SURTEI! E aí a resposta vem logo depois: “Tá vendo aí, surtou e ainda tá nervosa”.

 

 

Sempre fico pensando em como sair dessa situação. Ignora, para, respira e finge que não é com você, continua a discussão ou surta mesmo logo de vez e manda tomar naquele lugar?

 

Não sei, mas é difícil sair disso e geralmente não tem volta porque quando, estrategicamente, essa frase é solta, fica complicado continuar falando. Pra quê argumentar se já foi chamada de louca?

 

Maaaaaaas, existe a contrapartida da situação: aquela em que a mulher realmente surtou. E mulher quando surta é um saco, vamos trabalhar com essa verdade que é melhor.  Nesse caso, eu sendo homem, falaria, caso fosse ao telefone, o famoso “migué” de que a bateria tá acabando depois responde. E vaza até as coisas se acalmarem. Se for presencial, faria a carinha do gatinho de Shrek e falaria qualquer coisa fofa pra ver se cola. Eu nunca resisto à carinha do gatinho do Shrek.

 

 

Por um mundo com mais carinhas de gatinho do Shrek pra encerrar uma discussão e por menos “Você que surtou”.  Pode ser até que role um sexo de reconciliação depois de tão mais indicado.

Beijos, Mi!