Mesa 51

Mesa 51

Mesa 51: Tudo o que você queria saber sobre #HASTAG mas, tinha medo de perguntar.

por Rubens Freitas, em 2015-02-05 00:00:00

Se você sabe um pouquinho como funciona qualquer coisa tecnológica já passou pela experiência de ter uma tia, mãe, pai, avó, que te pede para explicar como funcionam as coisas que para você parecem o mais óbvio possível. Dessa vez a pergunta foi “pra quê que serve esse negócio de 'rexistregue'?”. Preciso nem descrever a cara que eu fiz ¬¬. Ao contrário do que todo mundo pensa, a hashtag não é um enfeite pra sua postagem no Instagram, longe disso mas, é sim basicamente pra isso que a maioria das pessoas usa mesmo. 
 
 
De acordo ao dicionário (sim, existe a palavra hashtag no dicionário desde o ano passado), hashtag é uma palavra ou frase após uma cerquilha (ou jogo da velha, ou sustenido, ou o nome que você quiser usar), usada para identificar mensagens relacionadas a um tópico específico. Em outras palavras, a hashtag é uma forma de organizar em tópicos ou assuntos, as postagens realizadas nas redes sociais. 
 
As hashtags facilitam a busca e organização nas redes. Com um simples clique, é possível buscar todas as publicações sobre um mesmo assunto e obter informações de modo fácil e ágil, como, por exemplo, as vias com trânsito congestionado, shows, comentários sobre atrações que estão sendo exibidas na televisão ou em outros veículos, entre outros assuntos importantes.
 
Geralmente as pessoas usam as hashtags da seguinte forma: Você vai almoçar e resolve que o seu prato de arroz e feijão com bife e batata frita é algo muito relevante para se compartilhar com seus amigos, e quer gerar uma discussão sobre os valores nutricionais da sua refeição. Você poderia utilizar as hashtags #nutrição #valornutricional #arrozefeijão #vovóquefeiz. Assim, quando alguém quiser saber o que as pessoas andam comendo para se inspirar no cardápio, podem fazer uma busca em alguma dessas marcações e achar seu lindo prato. -sqn (esse aqui fica pra outro dia)
 
Pense bem antes de usar uma hashtag. Na maioria das vezes ela vai servir para nada mais do que poluir sua postagem. Não escreva frases, não escreva palavras que não existem (a não ser que você queira criar uma hashtag própria), não utilize mil hashtags (sua postagem precisa de vários assuntos mesmo?), #hashtag #não #é #bagunça!
 
Espero ter ajudado tia! Até a próxima! #Mesa51 #Buteco512 #Nerds