Mesa 51

Mesa 51

Mesa 51: TOP 10 dos Super-heróis Mais Ridículos.

por Rubens Freitas, em 2014-12-08 00:00:00

Parabéns! Você foi sorteado na roleta dos superpoderes e pode escolher o poder que você quiser! Isso mesmo, QUALQUER poder! Se fosse verdade, qual você escolheria? Eu tenho essa resposta decorada desde que eu tinha 5 anos de idade, meu superpoder seria a invisibilidade. Pense como seria bom andar por aí peladão, sentindo o vento te refrescar, sem se preocupar com nada sem que ninguém soubesse que você estava por perto, descobrir diversos segredos e, sem a menor sombra de dúvidas, zoar geral!

Mas nem todo super-herói pode se gabar dos seus superpoderes. Por isso mesmo, antes que você escolha o seu, resolvi listar alguns heróis e seus nada cool superpoderes.

#10 - Creio que em qualquer top10 dos heróis mais ridículos, encabeçando a lista sempre vai estar a Jubileu. Personagem da Marvel e integrante dos X-Men, ela tem o incrível superpoder de soltar fogos de artifício pelas mãos. Mas não vá pensando que são explosões e bombas de mil, são apenas os brilhos dos fogos. A única utilidade que consigo pensar é numa festa de réveillon.

#9 Em seguida temos o Red Bee (a revista é tão ruim que nem se deram ao trabalho de traduzir o nome do herói pro português), que tem o incrível poder de ter uma abelha treinada chamada Michael, que vive em seu cinto de utilidades e ataca os vilões. A não ser que o inimigo dele tenha alergia a picada de abelha, o máximo que ele vai conseguir é levar uma bela surra.

 

#8 O que esperar de um super-herói com o nome “Arm Fall Off Boy”? O incrível superpoder dessa genialidade dos quadrinhos é remover o próprio braço e usá-lo como uma clava. Bem... Não sei nem o que falar. Fiquei perplexo com tamanha criatividade. E o nome então? Parabéns aos criadores. O “herói” fez tanto sucesso que apareceu em uma única história.

 

#7 Na sétima posição, um cara que os amantes dos animais vão odiar, “Dogwelder”(algo como Soldador de Cachorros” em português). Seu “superpoder” caçar cachorros de rua, pegar seus cadáveres e “soldar” no rosto dos criminosos. Eu não consigo imaginar que mente doentia tem o criador de uma negócio desses.

 

#6  Certeza que esse pessoal tem novas ideias para super-heróis em uma mesa de boteco. Tipo, “ow, traz mais uma gelada, uma porção de fritas e uma de moela. CARACA! E se a gente fizer um personagem que come todas as coisas?”, ai surge o “Matter Eater Lad” (ou “O Rapaz Comedor”). Seu superpoder é conseguir comer qualquer coisa. Ou não engordar nunca, que ao meu ver é um superpoder muito mais bacana.

 

#5 Quem aí se lembra do “The Tick” e seu incrível grito de guerra “colherrrrrr”? Mas não é o Tick quem tem o superpoder inútil, e sim o seu sidekick “Arthur”, que na verdade não tem superpoder. O que ele tem é uma roupa de mariposa comprada numa venda de garagem (wtf?!) que consegue controlar várias coisas mas, que ele nunca usou porque veio sem manual de instruções. Ainda assim, uma das duplas mais divertidas dos quadrinhos.

 

#4 Em breve teremos nos cinemas o filme de mais um super-herói lado BB da Marvel, o Homem-Formiga. Seu superpoder é encolher e ficar do tamanho de uma formiga. Além disso ele possui um capacete que permite se comunicar e controlar formigas. Potes de açúcar que se cuidem! Hahahaha eu não aguento tamanha criatividade, sério.

 

#3 O Batman não tem superpoderes, mas ele tem dinheiro. Um super-herói sem poder precisa pelo menos ter algo que seja equivalente. Mas o que dizer de alguém como o Robin? Qual o superpoder do Robin? Balançar em cordas? Atirar com uma arma? Aparecer atrás da capa do Batman? O verdadeiro superpoder do Robin é ser o sidekick mais odiado de todos os tempos hahahah.

 

#2 Pertinho do primeiro lugar nesse Top10 da vergonha, eu não poderia deixar de citar o “Bouncing Boy”, o super-herói gordinho mais tosco de todos os tempos. Apareceram os bandidos? Só um estante que eu vou me inflar e começar a quicar por ai. A não ser que você vá brincar de boliche humano, é um superpoder bem tosco!

 

#1 Eu sei que você pensou no Aquaman. Pode admitir. Porque de todos os super-heróis que existem o Aquaman vai ser sempre o mais inútil de todos. Mas espera, e o que dizer de alguém que é o sidekick do Aquaman? Pois essa é a triste história do “Aqualad” - combater o roubo de peixes pelos tubarões famintos no fundo do mar ao lado do Aquaman. Triste a vida. Aqualad é tipo um Magicarpa dos super-heróis.

Como diria o Tio Ben, grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Mas, se você tem um poder desses ai acima, esquece esse negocio de responsabilidade porque você nasceu mesmo foi pra zoeira.