Mesa 51

Mesa 51

Mesa 51: Cabô bagunça! (Ou o quase reboot da Marvel)

por Rubens Freitas, em 2015-01-27 00:00:00

Se você é fã de quadrinhos deve ter escutado (ou lido) em algum lugar que, mais uma vez, a Marvel vai resetar o universo dos super-herois como o conhecemos. 
 
Que a criatividade para criar novos personagens acabou e eles tem que dar um jeito de continuar vendendo esses que estão ai fazendo sucesso desde sempre, a gente já sabe. Universos paralelos são sempre uma forma de continuar histórias eternamente ou cagar de vez a história desfazer “erros” cometidos em revistas anteriores. 
 
 
Dessa vez, a Marvel decidiu que “colocaria um fim” às suas histórias, coisa que nunca foi feita e que nunca irá acontecer de verdade. A ideia dessa nova saga é unir os universos paralelos (Marvel Ultimate e Universo Marvel) em uma série intitulada Guerras Secretas (sim, vão repetir o nome da saga pela 3ª vez) e, a partir daí, destruir os dois universos e criar uma única linha temporal para desenvolver seus personagens. 
 
A nova saga começa em maio do ano que vem – logo após o fim de Time Runs Out, uma saga dos Vingadores – e terá roteiro de Jonathan Hickman e arte de Esab Ribic. Apesar de envolver inicialmente a equipe dos Vingadores, todos os heróis da editora vão tomar parte. 
 
Maaaaaas, como eu disse lá em cima, isso não quer dizer que teremos um reboot da Marvel logo após o fim do crossover. A editora já deixou claro diversas vezes que não é moleque igual a DCfaz parte dos planos esquecer tudo o que já aconteceu. 
 
Nos resta esperar maio chegar para conferirmos essa nova etapa da Marvel. (E torcer para que nenhum nerd louco faça um atentado terrorista na editora.)