Dicas da Strong Nutrition

Dicas da Strong Nutrition

Dieta e exercícios em equilíbrio.

por Peu Andrade, em 2016-12-08 11:47:00

É comum vermos amigos que entraram no funcional, clube de corrida , crossfit etc, desleixarem com a alimentação devido a intensidade do treino. Alguns até falam que "empurram o pé na jaca" depois de um treino pesado! Mas será que só a atividade física , mesmo que seja bem intensa, vai resolver o problema da pessoa com o peso? Confira essa pesquisa super interessante: 

 

 

Uma revisão de estudos aponta que a maioria das pessoas que começam a se exercitar emagrecem muito menos do que o esperado, mesmo que gastem muitas calorias durante os exercícios. Isso ocorre devido a um mecanismo compensatório do corpo que nos faz comer mais para repor as calorias gastas. Essa reação pode ser ainda maior em uma rotina de exercícios aeróbicos.
 
Outro motivo é que a maioria das pessoas sobrestima as calorias gastas com exercícios. Uma caminhada moderada de 30 minutos, por exemplo, queima apenas cerca de 100 calorias. Um smoothie depois da caminhada pode conter duas ou três vezes essa quantidade de calorias.
 
 
 
 
Para emagrecer, faça dieta. Para ter saúde, faça dieta e exercícios.Referência: Edward L. Melanson, et al. “Resistance to exercise-induced weight loss: compensatory behavioral adaptations” Medicine & Science in Sports & Exercise, 2013.