Dicas da Strong Nutrition

Dicas da Strong Nutrition

Dicas para não Jacar, muito, nas férias!

por Peu Andrade, em 2017-01-09 10:19:00

Férias na medida!
Dicas para não fugir da dieta na praia. 
 

 
Não substitua as refeições principais por lanches:

 
 
É importante que o café da manhã, o almoço e a janta sejam mantidos como as principais refeições do seu dia. Os lanches na praia são práticos e acessíveis, mas mesmo assim são nessas refeições que você deve ingerir os nutrientes e as proteínas necessárias para manter a sua alimentação balanceada. Um shake de proteína pode te salvar nessa hora! 
 

 

Beba bastante água:

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Beber água traz diversas vantagens, principalmente no verão, quando transpiramos mais e as altas temperaturas fazem com que tenhamos que nos hidratar com mais frequência. E também, beber água mineral promove a saciedade, evitando a vontade de comer toda hora. Aproveite picolés e sorvetes de frutas:

Para manter a dieta e não abusar do doce, essa é uma boa pedida. Invista nos sabores de frutas, que são mais leves, mas não esqueça que o consumo deve ser moderado. 
 
Beba sucos naturais:
 
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Essa dica é bem acessível. Além de serem deliciosos, os sucos de frutas são mais uma opção para hidratar o corpo nos dias quentes. 
 
Coma milho verde cozido:
 
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Esta é uma ótima opção para lanche. O milho é rico em carboidratos, que nos dão energia, e em fibras, que provocam saciedade. É recomendado que seja consumido com pouco sal e sem manteiga. 
 
Consuma frutos do mar:
 
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Ricos em proteínas, os frutos do mar são uma boa dica para almoço ou janta, desde que sejam grelhados, assados ou cozidos, mas não fritos. Opções como salmão, sardinha  e atum são fonte de ômega 3. Cuidado com o camarão, que possui mais calorias: consuma com moderação. 
 
Prefira sanduíches naturais:
 
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Saudáveis e nutritivos, os sanduíches naturais podem fornecer carboidratos, proteínas e fibras, podendo substituir os lanches gordurosos que encontramos na praia. Devem ser preparados com pão integral, queijos magros, atum e salada, evitando maionese e presuntos que contenham mais gordura. 
 
Água de coco:
 



Além de poder ser utilizada como complemento na hidratação, a água de coco é uma bebida isotônica que repõe o sódio e o potássio. É uma alternativa para quem não gosta de beber somente água. 

Gostou?? Agora é só aproveitar!