Ctrl+C/Ctrl+V

Ctrl+C/Ctrl+V

Uma butequeira quase fitness...

por Nay Marques, em 2018-02-07 00:00:00

“Um belo dia resolvi mudar...”. 

É assim que eu começo a descrever o recomeço de uma história. 

Bom, eu sou uma criaturinha amante da boemia, das boas pingas e das culinárias de boteco. Por isso, me redescobrir tem sido uma experiência difícil e ao mesmo tempo supreendentemente prazerosa. E são essas novas experiência que eu venho compartilhar com vocês.

Tenho 29 anos, sempre fui gordinha e, desde que me entendo por gente sofro com o famoso efeito sanfona. Meu limite foi há 01 (um) ano, quando assustadoramente atingi 104kg. Mas o estalo para a mudança de vida não se deu em razão dos números da balança, há época, aparentemente eles não me incomodavam. O ponto crucial para mudança foi quando eu comecei a sentir dificuldades para realizar algumas tarefas diárias. Me sentia exausta ao subir dois lances de escada. Longos percursos a pé? Era impossível! Pois bem, um belo dia dormi butequeira e acordei quase fitness...rs




Resolvi mudar meus hábitos alimentares e abandonar de vez o sedentarismo. O primeiro passo foi uma aceitação interna de mudança. O segundo, foi conscientização de que não há resultados do dia para noite. Foi necessário abdicar por um tempo dos meus prazeres etílicos (kkkk) e dos maravilhosos e rotineiros encontros regados a muiiiiiitas gordices <3.

Confesso, antes de dar o ponta pé inicial, criei diversos obstáculos em minha mente, pensei em desistir antes mesmo de começar, mas para minha grata surpresa, cá estou. Cada dia mais apaixonada pelas minhas novas escolhas, me alimentando de forma saudável (vai rolar muiiiiiitas receitinhas por aqui) e dividindo meu coração entre a musculação e a corrida de rua. E assim, após exatos 12 meses, fundamentais auxílios profissionais e muiiiiiiita disciplina: 39kg mais leve e com o mesmo entusiasmo do início.




E é com esse entusiasmo que compartilharei aqui todas as fases desse processo de emagrecimento. Vai rolar muita coisa por aqui, fiquem ligados