Ctrl+C/Ctrl+V

Ctrl+C/Ctrl+V

Maneiras simples de variar sua dieta com Iogurte Natural

por Herley Rocha, em 2017-10-27 00:00:00




Maneiras simples de variar sua dieta com Iogurte Natural


Quando você está buscando alcançar a sua ingestão diária de proteína e já se saturou de tanto comer peito de frango e ovos, pode surgir uma dúvida de que maneira solucionar seu problema. Muita gente acaba esquecendo, mas uma fonte proteica que você pode incluir definitivamente em sua dieta é o Iogurte Natural! Ele não apenas contém menos açúcar do que os iogurtes tradicionais com sabor, mas também possuem menor grau de lactose, portanto, tendem a ser aceitos por uma maior quantidade de pessoas.



Não tem certeza de como inseri-lo na dieta? 
O iogurte natural tem o sabor um pouco mais forte do que os convencionais, dessa forma, algumas pessoas não tem tanta facilidade em ingeri-lo, então o que venho trazer nesse momento são algumas dicas do que fazer com esse alimento extremamente nutritivo e um pouco esquecido.



Então vamos lá!

Frozengurt




A primeira dica de como servir o iogurte natural, é como uma sobremesa que se parece com um sorvete. Para isso, basta fazer uma mistura de meia xícara de iogurte natural, 2 colheres de sopa de Whey Protein no sabor que você escolher, Stevia a gosto para adoçar e pronto! Misture tudo até ficar homogêneo e depois coloque em forminhas de silicone. Pode ser naquelas de Muffins ou de gelo mesmo e deixe no congelador. Depois de congelado, basta desenformar sempre que bater aquela vontade de tomar sorvete. Use sua criatividade e varie nos sabores. A vantagem de se misturar com Whey Protein é que ficará muito mais nutritivo e com uma baixa porção calórica.


Smoothie




A próxima dica é o bom e velho smoothie, que se trata de uma “vitamina” de iogurte natural com frutas. Misture o iogurte com um pouco de creme de leite, alguma frutas congeladas e bata no liquidificador. Pode adoçar com Stevia ao seu gosto. Fica uma maravilha. Ah! Se quiser, pode adicionar um pouco de Whey Protein também. Mas se não quiser, não tem problema, pois esse Smoothie te dará uma boa porção de proteína e outros nutrientes. E uma vantagem é que fica com aquela consistência maravilhosa de milk-shake!



Misturado em um molho ou molho




O iogurte natural pode atuar tanto no sabor doce, quanto no salgado, então porque não mistura-lo num molho?? Experimente fazer um molho com iogurte natural adicionando alho, molho de tomate e orégano. Você pode também misturar o iogurte com um requeijão cremoso e ervas finas para compor molhos especiais. Você vai se surpreender com o sabor que pode sair! Você pode usar esse molho em saladas, torradas ou como achar melhor!


 A utilização do iogurte natural é uma ótima maneira de baixar calorias das suas receitas e aumentar o teor proteico total. Não ignore essa maravilhosa ferramenta e faça bom uso de toda sua versatilidade no seu plano alimentar!!



Até mais!