Ctrl+C/Ctrl+V

Ctrl+C/Ctrl+V

COMO COMPRAR WHEY PROTEIN? O SEU GUIA DE COMPRA

por Herley Rocha, em 2017-08-18 00:00:00


Neste anexo da “saga do Whey Protein”, como prometido anteriormente, estarei mostrando de uma forma simplificada como comprar seu Whey Protein sem ser lesado ou sem levar gato por lebre! Algumas das dicas expostas também valem para outros tipos de suplemento e se ainda assim persistir alguma dúvida, no final da coluna tem o nosso Whatsapp para que você possa tirar as suas dúvidas.


É muito importante que você entenda que nem sempre o que está no rótulo de um produto, está dentro da embalagem. Isso acontece porque realmente existem empresas que não estão no mercado para ganhar com a qualidade, mas sim com a desonestidade se aproveitando da popularidade de muitos tipos de alimento. Mas então, o que fazer? Vamos lá:



Meu nutricionista prescreveu o Whey Protein, como devo proceder?
O primeiro de tudo é saber que normalmente, lojas especializadas possuem uma maior oferta de produtos de qualidade. O segundo passo é entender a importância da credibilidade da marca do produto. Para isso, faça uma rápida pesquisa na internet averiguando a popularidade da mesma. Desconfie de preços baixos demais, principalmente em se tratando de uma diferença muito grande do mesmo produto em lojas diferentes. Existe muito produto pirata no mercado, além do que, um preço alto demais pode não garantir qualidade, mas o preço baixo demais garante a falta de qualidade já que a proteína é uma matéria prima cara.

Escolhida uma marca que possui qualidade assegurada, vamos entender o rótulo do Whey Protein. Uma mesma marca pode contar com diversas linhas do produto para atender diversos tipos de consumidores, dessa forma, é necessário ler as informações nutricionais e a lista de ingredientes.

A ordem que os ingredientes aparecem na lista indica a sua abundância na mistura. Logo, se você está comprando um Whey Protein Isolado, na lista de ingredientes deve conter apenas esse tipo de Whey Protein. Caso contrário, você pode estar levando gato por lebre.

É comum algumas marcas ou linhas inferiores conterem proteína de soja ou algum outro tipo de proteína com valor biológico menor. Isso ocorre para que o produto tenha seu custo barateado e menor preço.



Uma coisa que parece simples pode não ser tão simples, por isso é indicado que você tenha um fornecedor de suplementos de sua confiança! Se ficar alguma dúvida, entre em contato! Até a próxima!