Ctrl+C/Ctrl+V

Ctrl+C/Ctrl+V

BreakFit: Bolo Proteico de Chocolate

por , em 2017-06-09 00:00:00






Muita gente acha que seguir uma dieta tem a ver com se privar de comer coisas saborosas e passar a se alimentar como um robô (ué! Mas robô não se alimenta)... Bem, enfim! Seguir uma dieta onde você sabe que não conseguirá se manter uma dieta não é apenas um martírio. É também uma desonestidade consigo mesmo. Então o que deve ser feito, é traçar uma estratégia que consiga ser seguida e que seja efetiva. Então, falando nisso, hoje é dia de explorar um pouquinho os dotes culinários e fazer um alimento que é ao mesmo tempo saboroso e nutritivo. Então vamos lá?


Essa receita é prática, simples, nutritiva e não menos importante: SABOROSA! 


Bolo Proteico de Chocolate

 

Ingredientes:

3 ovos

2 xícara de leite desnatado

3 xícaras de farinha de aveia

3 colheres de sopa de adoçante em pó

2 scoops whey protein sabor chocolate

1 colher de sopa de cacau em pó

3 colheres de sopa de óleo de canola

1 colher de sopa de fermento em pó

 

Modo de preparo:

Bater primeiro no liquidificador somente os ovos e o adoçante. Em seguida acrescentar o leite, a farinha de aveia, o whey protein sabor chocolate, o cacau em pó e o óleo de canola. Após a massa apresentar-se homogênea, acrescente o fermento em pó. Coloque a massa em uma forma pequena untada e leve ao forno previamente aquecido. Assar por mais ou menos 40 minutos.

 

Viu como é fácil? Uma ótima opção para encorpar seu café da manhã ou servir como um lanche da tarde! Mas lembre-se: Como todo alimento, não se deve abusar da quantidade, pois o superávit calórico ira te fazer ganhar peso independentemente do tipo de nutriente que se ingere.

Bom apetite e até a próxima!!