Com Bola e Tudo

Com Bola e Tudo

Bahia - O demolidor de treinadores

por Guilherme Barbosa, em 2017-08-22 00:00:00

Com a derrota do Vasco para o Bahia por 3 a 0, no domingo, 20, Milton Mendes, agora ex-treinador do Vasco, acabou se tornando o 22º treinador de um time da Série A a cair em 2017. Desses 22, cinco caíram após perderem para o Tricolor de Aço, o demolidor de treinadores.




Além de derrotar times, provocando a queda de treinadores, o Bahia já viu dois deixarem o clube: Guto Ferreira, após proposta tentadora do Internacional, e Jorginho, devido à campanha ruim à frente do time tricolor. Isso faz com que o Bahia esteja envolvido em sete de 22 mudanças, ou seja, quase metade das trocas de treinador ocorridas em 2017.


Confira a lista dos treinadores demitidos após derrotas para o Bahia:

Argel Fucks (Vitória)

Ney Franco (Sport)

Marcelo Cabo (Atlético-GO)

Roger Machado (Atlético-MG)

Milton Mendes (Vasco)

Falando de todas as trocas de treinador de times que disputam a Série A do Brasileirão, elas são tantas, e tão recorrentes que já há um movimento de técnicos pedindo que seja imposto um limite a esse troca-troca. 

A Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF) quer impedir os times das Série A e B do Campeonato Brasileiro de realizar mais de duas trocas de treinadores durante as competições nacionais (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil). A proposta também vale para os treinadores. Caso o comandante deixe sua equipe, só poderia trabalhar em mais um clube durante a competição.

Por falar em treinador… - Por falar em treinadores, depois de quebrar a invencibilidade do Corinthians (aliás, já entregaram a taça?) lá dentro do Itaquerão, o treinador do Vitória, Vágner Mancini, não comeu reggae de repórter na coletiva pós-vitória sobre o Timão.

O repórter Felipe Garraffa, da Rádio Bandeirantes de São Paulo, questionou o número baixo de chutes a gol do Vitória, mas foi rebatido por Mancini, que perguntou se o jornalista havia assistido ao jogo e se ele era torcedor do Corinthians. Após dizer que o jornalista estava sendo parcial a favor do time paulista, o treinador encerrou a coletiva e pediu maior valorização às outras regiões do país.

Se liga:

https://www.youtube.com/watch?v=jgNK2q_u5wA