Butecando

Butecando

Vida de Boteco, muito mais que um curso!

por Tavares 512, em 2017-12-12 00:00:00

Eu realmente vesti o manto de ser "O cara dos Botecos de VDC City". Aquele que indica, aquele que tem as manha, o que cara que quer mudar o cenário estagnado da mesmice. Por isso eu , junto com o Marcos Túlio, criei projeto Agosto de Buteco, que já está indo para o seu terceiro ano em 2018.


Pensando nisso fui atrás do mestre para que pudesse sorver direto da fonte em BH City (gostou do sorver?). Fui atrás do Eduardo Maya e me inscrevi no curso "Vida de Boteco", um curso online que conta com 2 dias de presencial onde o objetivo é tirar dúvidas, conhecer a botecagem de raiz e trocar experiências.


                                                                                                             Tietando o mestre Eduardo Maya


O curso online reúne grandes nomes na gestão, harmonização, atendimento e muita vivência... de quebra ainda tem 18 receitas feitas pelo próprio Eduardo Maya, fiz algumas já e inclusive postei aqui no blog. Qual o público alvo do curso? Donos de bares e botecos, futuros donos, entusiastas do ramo...enfim, quem gosta e ama a cozinha de raiz.


                                                                                          Tietando o Mestre Marco Falcone (Falkebeer)


Pra quem não conhece o Eduardo Maya, ele é uma das principais referências em Belo Horizonte quando o assunto é a gastronomia, o idealizador do Comida di Buteco, criador da Feira Aproxima e entre tantos outros projetos (http://www.belohorizonte.mg.gov.br/bh-primeira-vista/estilo-de-vida/personagens/eduardo-maya) vem o Vida de Buteco, que não é só um curso, mas uma comunidade.



Experiencias incríveis foram relatadas, vivenciadas e trocadas nesses dois dias. Dias que foram muito intensos, divertidos e saborosos. Pratos sensacionais, histórias enriquecedoras e aquele tratamento cordial e habitual dos mineiros. 




Mas isso nem sempre foi assim e foi preciso mudar, somar e crescer!


E de lá, da comunidade da qual eu faço parte agora, do Vida de Boteco,  eu reforço minha certeza de que Conquista deve enaltecer o que tem, sua culinária, seus costumes, seu turismo. Transformar não só o perfil dos bares e botecos da cidade, mas sim ajudar Conquista a se tornar um importante polo turístico, o Portal da Chapada, a capital Baiana dos Botecos é o meu intuito, mais do que nunca.


                                                           Dona Lucinha, Patorroco, Eduardo Maya, Boteco da Carne


Através do atendimento, da gastronomia e do turismo, somando forças da iniciativa pública e privada alavancaremos o crescimento de nossa cidade. Valeu Eduardo Maya, valeu toda a galera do Vida de Boteco, colaboradores e participantes... #juntossomosmaisfortes !


Tavares

@buteco512