Butecando

Butecando

"Um ticket para inferno" ou "Gontijo e o seu descaso com seus passageiros"

por Tavares 512, em 2017-12-05 00:00:00

Fui à Belo Horizonte participar de um presencial do curso online que fiz, chamado Vida de Boteco (vai ter uma matéria só sobre o curso). O Curso visa ajudar a empreender neste setor, melhorar o que já existe e proporcionar uma experiência única, entrem em contato comigo para maiores informações.

Me preparei com antecedência e cai na besteira de ir de ônibus pra lá. Avião ainda é muito caro e de carro não seria viável uma vez que iria para  participar de um curso intensivo da capital dos botecos durante 2 dias. Velho, que arrependimento!



Descobri que só existia uma única empresa que faz a linha... o que já não era uma boa notícia. Porque não? Meu amigo, sem concorrência a empresa manda e desmanda e tá pouco se lixando pra você e o seu dinheiro.

A empresa em questão é a GONTIJO e eu não sei como a AGERBA permite que tais linhas sejam tratadas com tamanho descaso!



Dito e Feito!

O ônibus em questão era em trânsito, vinha de Recife e ia pra São Paulo, até aí...tudo bem! Saia daqui, teoricamente, às 15 horas, mas saiu com mais de 3 horas de atraso.

Ônibus sujo, sem água, sem cobertor, sem tv, com paradas longas em apenas pontos de apoio da empresa (tudo custava um rim e um dedo). Cadeiras  desconfortáveis, apertadas e ar condicionado propício pra uma renite.

Me apeguei com Deus e fui... 16 horas de viagem e fiquei mais com pena de quem ia pra São Paulo do que raiva da empresa. Achei que nada podia piorar... ledo engano! O caso a seguir, senhoras e senhores, requer de coragem...hehe!

Quando comprei a passagem de ida, já me adiantei e comprei a da volta junto, pois bem!

A volta é num carro de "segunda linha" se é que é possivel  do Gontijão, é verdadeira visão do inferno. O ônibus da Nacional com um nome desse, só podia ir de mal a pior  , são carros antigos "reformados" com requintes de mal-feitura e nas coxixes. O Carro que saiu da garagem naquele exato momento, já sujo, com poltronas piores que as da vinda, sujas, banheiro deplorável, sujo,  sem lugar de por nem a garrafa dágua, todo se tremendo na estrada(era uma orquestra), com bolor no ar-condicionado... e novamente sem cobertor, água, tv e etc.

 

 



Um verdadeiro descaso com seus clientes que no meu caso paguei R$ 170,00 pra vir de BH até VDC city...e quem ia até SSA? A única sorte é que veio vazio e a maioria dos passageiros puderam vir em duas poltronas.

As passagens não são baratas, o povo que usa essa linha em sua grande maioria é de origem humilde e só sabe reclamar pro motorista, que é outro coitado, que recebe ordem de dirigir um desastre ambulante, e a indignação fica por lá mesmo ou nas rodas entre amigos.

GONTIJO, entendemos que vocês são uma empresa e que tenham que lucrar, mas tenham mais respeito pelo dinheiro dos outros, que é tão suado quanto os seu e de igual importância. Respeite seu cliente, respeite seu funcionário e que seus dirigentes usem seus ônibus uma vez por ano, pra saber o que é bom pra tosse!

Espero que compartilhem esse texto...faça chegar nos orgãos competentes!

Tavares
@buteco512