Butecando

Butecando

Molho de Tomates Assados.

por Tavares 512, em 2017-11-25 00:00:00

Aprendi essa receita um dia destes e tava doido pra experimenta-la...a demora foi achar um "passa legumes", que não achei e tive que fazer da maneira "analógica" mesmo...na peneira.


Vou postar aqui a receita original, mas eu quando fiz tive que adapta-la por conta da quantidade de tomates, são 18 e eu só tinha 6... e meio(rs). Mas, mesmo assim fiz e ficou muito top.


Ingredientes:


18 tomates (Tomates Andrea - Foto em anexo)

4 dentes de alho fatiado

1 cebola em cubos (usei a roxa)

Pimenta do reino

Sal (usei o rosa)

Algumas Folhinhas frescas de Manjericão

Um pouco de Orégano fresco (usei o de saquinho)

200 ml de Azeite (do bom, please)




Coloque tudo em uma assadeira e leve ao forno, pré aquecido, por 20 min. Depois vire os tomates e asse por mais 20 minutos. Asse sem papel alumínio e com o forno a 180gr...assim ele nem queima e nem solta muita água.




Passe tudo, tudo mesmo que está na assadeira, pela peneira e com a ajuda de uma colher vá espremendo tudo até sobrar só o bagaço. Não se preocupe, como vai estar bem assado, vai estar bem molinho e só vai sobrar o bagaço.




"Mas Tavares, não é melhor bater no liquidificador?" - Não faça isso! A semente batida vai deixar seu molho cor de abóbora e ácido. 


Pronto, depois de passado na peneira (favor, aceito um passa legumes de presente de natal) é so "consertar" o sal de acordo ao seu paladar e porcionar em pequenas quantidades,congelar e usar quando quiser.



LEMBRETE: lembra que só usei 6 1/2 tomates na receita? Isso me rendeu mais de 500 ml... imagine 18 (receita original)...sem 1 pingo dágua!


Espero que façam em casa e me digam o que achou desta receita sensacionástica. Siga o Buteco nas redes socias (instagram e facebook) e um forte abraço!


Tavares

@buteco512