Butecando

Butecando

Festival de Food Truks e Bahia Descobre a Bahia: Conquista na Rota do Turismo

por Tavares 512, em 2018-08-31 00:00:00

Agosto fervilha de eventos. O Agosto de Buteco acontece no mês inteiro, o FIB acontece no final do mês e no final de semana do FIB acontece O Melhor Feijão, O Sunset, O Arroz e desta vez, VDC city ainda teve o 1° Festival de Food Truck que aconteceu no estacionamento do Lomanto Junior.




Música, comida variada, cervejas (artesanais e costumeiras) e  parque infantil. Foram 3 dias do evento, que de forma tímida, mas incisiva, marcou  presença no mês de agosto. Junto ao evento tinha um stand do Bahia Descobre a Bahia.




O objetivo do movimento é incentivar o turismo interno, fazendo com que o baiano conheça as belezas naturais e os atrativos turísticos de seu próprio estado. “A Bahia tem praias, cachoeiras, gastronomia, cultura e história a serem visitadas ou revisitadas pelos próprios baianos, neste momento em que a conjuntura econômica favorece o fluxo interno de turistas”, afirmou o secretário estadual do Turismo, José Alves.




De acordo com pesquisa, realizada pelo Yahoo, em 2016, 84% das viagens realizadas pelos brasileiros foram dentro do próprio país, sendo mais de 60% delas dentro do próprio estado onde a pessoa reside.


Junto a isso entra em cena o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), que visa mostrar ao Conquistense que a gente já faz turismo, só não sabe. Pôr Conquista no mapa turístico é um grande desafio, mas que está sendo vencido graças à iniciativa privada, mas o Bahia Descobre a Bahia é do Governo do Estado com coordenação da MVU Eventos e participação da Eixo 4 Consultoria.



Numa tarde de domingo, estivemos reunidos com a galera da Eixo 4, e fomentadores do Bahia Descobre Bahia, para traçar metas de inclusão da cidade ao projeto. Não se espante quando vir falando que a nossa amada VDC City é uma cidade turística.


Gostou da matéria? Me segue la no instagram (@buteco512), tem muita dica legal por lá. Até a próxima. Forte Abraço.


Tavares