Butecando

Butecando

Copo-Burguer com Bacon

por Tavares 512, em 2017-11-13 00:00:00

Confesso que tava com preguiça de ir pra churrasqueira, o que me arrependi depois. Não, não ficou ruim, mas no grill o gosto é muito, mas muito mais superior.


Quem já acompanha o @buteco512 sabe que gosto de cozinhar tudo com uma talagada de Jack Daniels e esse Copo-burguer não poderia ser diferente. O meu fiz sem pão, mas você pode fazer o seu como preferir, sugiro o pão de batata! 


O blend (mistura em Norueguês) é super simples e vc mesmo pode misturar em casa, basta pedir pra seu açougueiro moer antes. É necessário sempre a mistura de uma carne magra e outra gorda, ou adição de gordura, pra o burguer ficar suculento. Vamos a receita?


Ingredientes:

- 500 gr de Patinho

- 500 gr de Acém

- 15 gr de sal (uma colher de chá)

- Pimenta do Reino QB (quanto baste)

- Bacon em fatia(finas)

- Tomate, rúcula, cebola roxa!

- Uma talagada de Jack (duas, uma pra vc e outra pra carne)

- Uma latinha 269ml (vai entender nas fotos)


Misture as carnes com o sal, a pimenta e o jack, reserve. Enquanto a carne descansa higienize a rúcula, corte o tomate (tempere) e a cebola roxa(corte ela meia-lua e tempere). Feitiço, faça bolinhos de aproximadamente 160gr (vai dar 6 bolinhos de carne) e vamos à montagem, que é auto explicativa via foto-a-foto.


 

 

 

 

 


Como disse, fiz no forno e costuma soltar água da carne, retire sempre que puder pra não cozinhar e sim assar. E deixei por 15 min sem queijo e por mais 15 com o queijo. O ponto é vc quem diz.


Espero que tenha gostado da receita, siga o blog no instagram e no facebook. Forte Abraço!


Tavares

@buteco512