Butecando

Butecando

Conheça a Praça Zé do Copo Sujo

por Tavares 512, em 2018-02-26 00:00:00

Uma das coisas que eu mais gosto, desde que comecei o blog, é fazer matérias falando de  locais, bares, eventos inusitados. Pôr a minha perspectiva sob o assunto e divulgar VDC city pra ela mesma, mostrar que Conquista é muito mais do que se vê nos cartões postais (pera, ninguém nem usa mais isso), muito mais do que Alziro Prates e Tancredo Neves (Melhorou!)


Trabalho com Outdoor e é a Exiba Outdoor que paga minhas contas, o galpão fica perto de uma pracinha bem charmosinha, que atende pela alcunha de:


Praça do Zé Copo Sujo!




Isso mesmo! Se tem um nome que não seja esse os moradores me ocultaram...ehehe! 




A praça fica no Loteamento Conquistense, Boa Vista (Av. Laura Nunes) e me chamou atenção por uma placa que diz "Cuidado, travessia de bêbado!". Ao conversar com moradores, descobri que a praça foi feita por eles. Bancos, quiosque, ponto de ônibus... tudo feito por eles. Foram feitas rifas e bingos para a compra do material usado.


 

 



Muito legal ver a comunidade tomando conta do que é seu e triste ver que o poder público não deu muita ligança. Maaaaaaaas, a praça conta com 3 butecos: O do Zé, o do Renato  e o Bar e Espetinho do Cassi.


 

 



Ainda tem o acarajé do Maurício, com camarão ou sem é o mesmo preço...hehe.  Passa lá nem que seja pra tirar uma foto com a placa local e postar nas redes... a Praça do Zé Copo Sujo é sossegada, da comunidade, com dominó e  litrão a $5,00 reais!




Espero que tenha gostado da matéria. Me siga nas redes sociais, @buteco512 no instagram e Buteco 512 no Facebook. Forte abraço!


Tavares

@buteco512