Butecando

Butecando

Café Bauer Produtos Artesanais

por Tavares 512, em 2018-08-27 00:00:00

Sexta feira, cidade na expectativa do FIB 2018,  fui visitar os amigos Naiara Café e Rudolf Bauer, que abriram sua loja física (antes era tudo encomenda só por fone): A Café Bauer. Fica ali na Alziro Prates, 77... de frente pro Nakaia.




"Afff... Mais uma cafeteria na city? Só tá perdendo pra Pague Menos!" - Calma, apesar do nome, a loja não é uma cafeteria. Café Bauer é a junção dos sobrenomes do casal (caso não tenha percebido) e a loja comercializa produtos feitos à mão, por eles e por pequenos produtores que não tem "espaço" em grandes mercados.




A loja tá muito aconchegante, toda planejada pra receber os amigos e clientes. Lá você pode consumir os produtos no local ou levar pra casa, pois conta com uma linha de congelados artesanais, pães de queijo e laticínios de búfala.




Cervejas regionais e nacionais, queijos, bolos, salgados, molhos, antepastos, pães... tudo feito artesanalmente e com preço justo, nada "gourmetizado" isso eu posso garantir. O lugar é tão gostoso que minha visita demorou 3 horas e fiquei papeando, e comendo é claro. Xô falar que eu odeio (odeio é muito forte, mas vai assim mesmo) tomate seco, mas comi um lá, num pão de malte de cerveja, que PQP... delicioso!




Aliás, tudo que comi lá tava sensacional. O Pão de queijo recheado com peperoni e catupiry, a tortinha salgada de carne seca e banana da terra, o pão maltado... tudo muito gostoso. Ainda servi de cobaia pra uma batata com crocante de queijo...hehe. Comi, bati um bom papo, tomei um café e recarreguei as energias.




Essa é a ideia do Café Bauer, uma loja onde você possa ir, tomar um café (mas não é cafeteria), marcar uma reunião, um bom papo, comprar uma massa (caso queira levar ), comer um salgado ou uma torta e voltar pra casa mais leve depois de seus afazeres diários. Parabéns a Todos os envolvidos.




Gostou da matéria? Me segue lá no meu instagram (@buteco512), lá tem muita dica legal. Até a próxima. Forte abraço!


Tavares