Butecando

Butecando

Buteco 512 no FIB 2017: Mudanças de layout, Grade Lacradora e Pipoca de 5 conto!

por Tavares 512, em 2017-08-31 00:00:00

Fala galera, beleza? Mais uma vez, eu e o Marcos Túlio, fomos credenciados para cobrir essa festa que já faz parte do calendário de Conquista city e aqui vai nosso singelo parecer, com o nosso ponto de vista butequístico, e único, da coisa toda!


Obs: vai ter uma ruma de palavra escrita errada porque nois quis, acostume-se.




Venho reforçar que não é fácil conciliar fazer cobertura do evento(inclusive o que rola na city antes do FIB), curtir o festival e ainda ser um pai dedicado que levou suas filhas no gargarejo para ver Anitta (e sua raba Coreografia), mas eu consegui. A tarefa é dura, meus amigos, mas alguém tem que fazer!






Ao contrario do ano passado, o FIB desse ano veio forte já no lançamento de sua grade, na reformulação do layout e da localização dos camarotes, que a meu ver ficou beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem melhor, parabéns ao evento. 

Outra novidade foi o Palco Principal, imagem mais simbólica de todo Festival de Inverno e um dos assuntos mais comentados dessa edição. Desenhado com traços abstratos e revestido com metalon e lona, o palco criava movimentos de luz e cor, visíveis até para quem está do lado de fora do Parque Teopompo de Almeida. Ficou muito bonito, um show à parte.




Os patrocinadores também inovaram em suas formas de expor a sua marca. No stand da Fainnor você podia, sozinho ou com mais 3 amigos, fazer uma filmagem em 360° e postar em suas redes, já a Itaipava fez a galera escalar uma latinha de gigante.





Outra atração à parte foi o locutor Jotinha. Fenômeno do whatsapp, a galera fez fila pra tirar uma selfie com ele!




Achei as mudanças legais e os expositores criativos, mas o evento ficou devendo em comida/bar. Não sei vocês, mas eu sempre rodo o festival todo entre um show e outro, o evento tem muito a oferecer, até porque FIB não é só palco principal, é um conglomerado de atrações, inclusive regionais. Vale muito a pena rodar e ver além do tapeçal e da praça da Coopmac.




Os camarotes estavam bem servidos de opções no quesito Bar/restaurante, mas faltou a variedade que teve ano passado pra galera da pista e, cá pra nois, 5 conto num saco de pipoca foi de lascar. A galera já se esguela pra pagar pra entrar, vamo maneirar nesse preço, né? Fora um Burguer gourmet que quem tava vendendo não sabia nem o blend usado. Tenso.


 (camarote)


(camarote)


Nomes já consagrados estavam presentes, como a cachaça na bambú (eita), Bit Pizza, China Ê, Espetinho de camarão (mais cheiroso que tudo) e Chef Leila. Fotografei todos e postei aqui (final da matéria), alguns você nem deve ter visto.


obs.2: Grande parte dos bares nas fotos eram do camarote. (?)




Agora, vamos ao tradicional resumo dos shows? Vamos!

1°Dia 


Tiago York: Não amei te ver, até porque não vi...cheguei tarde, tava no Cai1.

Skank: Os Mineiros fizeram um show na base da nostalgia. Muito bom

Ivete: Como se diz nas redes, "A bicha é Lacradora mexxxmo." Mesmo com gerador dando tilt, comandou a festa, lindamente!


2° Dia

Humberto Gessinger: Grandes sucessos com um cenário uivante celebrando os 30 anos do disco “A Revolta dos Dândis”.

Jota Quest: Show perfeito, para casais.

Rappa: 
A galera da esquadrilha da fumaça se fez presente, mais uma vez. O Rappa, não é Moto Conquista, mas botou pocando 

Raimundos: Surpreendeu os fans numa versão acústico do seu show e não agradou a galera que queria quebrar tudo, mas EU curti o show!


3° Dia

Caetano:
 Voz, Violão e Fora Temer.

Anitta: Parece que todo mundo só estava lá pra ver ela. Nunca, mas nunca, vi aquele tapeçal tão cheio. E se tu ta achando fácil dançar e cantar durante 1:20 sem ajuda de um playback, vai lá e faz melhor!


Matheus e Kauan:
 Como disse mais cedo, não é fácil conciliar a vida de curtidor e "repórter". Vou continuar com a dúvida "porque te amo eu não sei, mas quero te amar cada vez mais..."

Espero que tenham gostado desta matéria tanto eu gostei de fazer, até a próxima e nos sigam nas redes sociais. Forte abraço.

Tavares
@buteco512









 (camarote)


  (camarote)


  (camarote)


  (camarote)


  (camarote, mas tinha na pista tbm)



  (camarote)