Butecando

Butecando

#BeerTrip Itaipava: Vivendo 100 Verões em 1!

por Tavares 512, em 2017-12-23 00:00:00

Estava eu trabalhando (Sim, eu trabalho) e eis que recebo um telefonema:


- Alô, Leonardo! Você é o responsável pelo "Buteco 512"?

- Sim, eu mesmo!

- Aqui é o Admilson, sou do Grupo Petrópolis, gostaria de te convidar pra vir conhecer nossa fábrica aqui em Alagoinhas. Como tá sua agenda pro dia 16?

- Tá sussa (mesmo se não tivesse, ia tá!), topo!

- Blz então, vamo te mandar um email confirmando tudo!


Pensei: "Quáaaaaa, vei! Isso só pode ser trote, né não?!"


Para a minha surpresa (e foi grande, acreditem) não era trote! Eu estava sendo convidado pra conhecer a fábrica de uma da maiores cervejarias do Brasil. Hospedagem e passagem aérea por conta e a surpresa não parou por aí. No email me perguntaram depois a minha numeração de camisa, pois de quebra, eu iria estar curtindo o Festival de Verão 2017 no Camarote Fly.






Não preciso dizer que fiquei tô meio abobalhado até agora na hora, mas foi só o tempo de arrumar as malas e partiu Ssa. Não só eu, mas um grupo de jornalistas, colunistas e influenciadores digitais fomos convidados a Viver 100 Verões em 1 nessa Trip fantástica!




A Trip que contava com uma visita ao processo de fabricação da Cerveja Itaipava, junto com um almoço, harmonizando os pratos com as cervejas produzidas pelo grupo Petrópolis. Uma breve explicação do projeto "Viva 100 Verões em 1"  feito pela Gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis, Eliane Cassandre, e logo fomos acompanhar o Matheus Facca, engenheiro químico formado em mestre cervejeiro na Alemanha. Ele nos contou todo o processo, tirou as nossas dúvidas e revelou que a fábrica foi instalada em Alagoinhas pois lá tem segunda melhor água do mundo e a água é um dos ingredientes que determina o estilo da cerveja.






Depois voltamos ao hotel e de la fomos ao Festival de Verão 2017, na Arena Itaipava, um espetáculo à parte, quem acompanhou os meus stories pelo instagram  sabe do que eu estou falando. Galera animada, serviço open bar nota 1000 e todo o cuidado dos nossos anfitriões com cada detalhe, com o conforto e bem estra de seus convidados.






No outro dia, café da manhã e estrada. Fomos para a praia de Paripe, pegar um barco e ir conhecer/almoçar e que almoço, deusbenza no Preta restaurante, que fica na Ilha de maré. Prometo uma matéria só de lá.








Voltamos pro hotel, banho e rua.... ou melhor, banho e Arena Fonte Nova para o segundo e último dia do Festival.




Gostaria de agradecer a cada um dos envolvidos, pelo carinho, pelo cuidado, pelo convite e pelo esmero que tiveram com o evento e com cada um dos seus convidados.


Muito obrigado a AC Comunicação, ao Grupo Petrópolis, a Fernanda Medeiros, Marlla Farias, Admilson Santos, Mariana Ramos e Eliane Cassandre. Vocês reuniram uma galera que se entrosou e curtiu os 100 Verões em 1 e que com certeza ficou com gostinho de quero mais.


Valeu Itaipava, valeu Grupo Petrópolis.


Tavares

@buteco512