Butecando

Butecando

Barraca da Dona Vitória: Café da manhã no Ceasa

por Tavares 512, em 2019-06-14 00:00:00

Toda as vezes que alguém fala: "Vou tomar café da manhã na feira", ou Ceasa, vem logo à mente bater uma bela buchada ou uma coisinha com mais sustança e geralmente a pessoa tá de virote, não é verdade??? Pensava a mesma coisa, até receber a dica do Chef Jack Mazarello (Bistrô).


Ele não soube me explicar direito onde era, só disse que era perto do pavilhão das carnes, mas quem tem boca vai, ou vaia, à Roma e lá fui eu, perguntando a todos onde era a barraca da Josy (antiga proprietária), "uma que serve café da manhã e talz"....até que, achei!

Mas vou facilitar pra vocês, ponto dela fica logo após o boxes das carnes, ao lado do Tempero Bahiano e próximo à Xodó...tem erro não. Lá eu comi um cuscuz feito na hora, com uma massa fofinha que vai banana da terra, coco, queijo e por cima, um ovo com a gema mole (por favor)...SENSACIONAL


Tem muita saída os bolos (comi um de milho com goiabada por cima que MEUDEUSDOCÉU), o misto e o cuscuz. Nos detalhes ela vai ganhando os clientes, um café passado na hora, uma xícara aquecida antes de pôr o café, a presteza no atendimento...tudo isso encanta. Dona Vitoria trabalhou 10 anos em restaurante lá em SP, ela é de conquista e depois de 15 anos voltou pra cá com a família. Na Barraca trabalha ela e a filha de 15 anos, que ainda não se habituou com ritmo mais calmo de VDC City e, ainda, não bebeu da água do poço escuro (entendedores entenderão).



Lá funciona de Segunda à sexta das 6:00 às 15:00 hr e Sábado das 4:30 às 14:00. Serve aipim com carne de sol, torta de frango, batata e babana cozidas e almoço FIT (na feira é novidade), mas segundo Dona Vitória tem muita saída, principalmente o escondidinho de batata doce.


Os Valores? Misto $2 taokeis, café $2 taokeis, cuscuz com queijo e ovo $5 taokeis e a fatia do bolo $2 taokeis. Comida Boa à preços módicos. Gostou da dica? Então me siga la no meu instagram (@buteco512), tem muito mais coisa por lá. Até a próxima. Forte abraço!

Léo Tavares
@buteco512