Butecando

Butecando

2° Festival Gastronômico do Caranguejo em Canavieiras - Eu Fui!

por Tavares 512, em 2018-09-11 00:00:00

Viajar é sensacional né? Conhecer um pouco da história de cada local, seus costumes e sua gastronomia  é o que faz valer a pena. Como vocês já sabem, eu fui convidado pela Secretaria de Turismo de Canavieiras pra conhecer o Festival Gastronômico do Caranguejo da Cidade. Fui super bem recepcionado e, apesar da viagem curta, deu pra aprender muita coisa.




A economia da cidade girava em torno do Cacau, ai veio a vassoura de bruxa, depois da Pesca do Marlin, aí veio a proibição, afinal temos que preservar a natureza. Hoje a pesca é apenas esportiva e feita em alto mar.  




O turismo e o Caranguejo é um dos atrativos da cidade. Com belas praias, e à margem do Rio Pardo Canavieiras, a cidade vai conquistando novos turistas. O Centro histórico e a zona portuária são muito charmosos, bucólicos até. Lá se encontram os bares e restaurantes (em sua maioria) que participaram do Festival Gastronômico.




Locais que são convidativos para se passar uma tarde inteira, bebendo, comendo e vendo a vida passar ou uma noite agradável embalada por vinhos e uma grande gastronomia. Foram 04 dias de festival, com aulas show, música na praça, degustação de comidas, artesanato, desfile de musa do festival... Sensacional! Cada  participante criou um prato onde o ingrediente principal era o caranguejo. Não concorriam entre si, não havia sistema de nota, mas toda noite os pratos esgotavam junto com o estoque de cerveja...hehe.




Só pude participar no sábado e no domingo por motivos de aniversário de mãe e uma gripe daquelas, mas o pouco que vi, conheci e comi é mais do que suficiente pra querer voltar. Agradecer ao Abel (sec de turismo) à Fernanda (Ascon) e a sua família e amigos que me acolheram super bem e mandar um abraço pra Tairine e o Allan, da Tv Aratu... foi Teile e Zaga...hehehe!




Gostaram da matéria? Me segue no meu instagram (@buteco512) lá tem muita dica legal e humor sem noção...hehe. Até a próxima. Forte Abraço!


Tavares